• Home  /
  • News   /
  • A tendinite é um problema que atrapalha o rendimento do motorista
A tendinite é um problema que atrapalha o rendimento do motorista tendinite_800x459 Full view

A tendinite é um problema que atrapalha o rendimento do motorista

Rotina de um motorista de caminhão, durante uma viagem: mãos firmes no volante, acelera, pé na embreagem, troca de marcha, aciona o freio, acelera, pé na embreagem, troca de marcha, segura o volante, curvas, subidas, descidas, obstáculos e muito mais.

O carreteiro fica horas dentro do veículo, na mesma posição, executando movimentos repetitivos com as mãos e os pés, e isso acaba refletindo no corpo inteiro. Ocorre um desgaste dos músculos, das articulações e dos tendões, e os estradeiros reclamam de dores.
Você já ouviu falar em tendinite? Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia (SBO), essa doença é uma inflamação ou um inchaço nos tendões, as estruturas que fazem a união dos músculos aos ossos.

A inflamação acontece devido ao uso repetitivo de um músculo, ou mesmo do envelhecimento do tendão, que, dia a dia, perde a elasticidade. Quando ocorre essa perda, surge a tendinite. Veja quais são os locais mais afetados, de acordo com a SBO: cotovelo, calcanhar, ombro, pulso e braço. Quem sofre com a tendinite reclama de dores intensas.

Mas como você, carreteiro, pode evitar essas inflamações? A SBO afirma: para evitar a tendinite é preciso, sempre, alongar os braços e pernas antes, durante e depois das viagens. Em todas as paradas que o motorista fizer, vale investir 5 minutos em alongamentos de braços e pernas, principalmente.

Mas lembre-se: caso você esteja com dores constantes, procure um médico agora mesmo e agende uma consulta. A palavra de um profissional especializado é a melhor forma de tratar qualquer problema de saúde.

Fonte: SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA

Written by Ricardo

Related Articles

Deixe seu comentário