• Home  /
  • Capa   /
  • Clientes elegem montadoras com melhores preços
Clientes elegem montadoras com melhores preços Montadoras - Foto: Reuters Full view

Clientes elegem montadoras com melhores preços

A consultoria J.D. Power divulgou detalhes da edição de 2017 de sua pesquisa sobre índice de satisfação do cliente com vendas. Nessa nova rodada, foram divulgados as razões que levam o cliente a escolher uma concessionária. A principal: os melhores preços.

De acordo com a J.D. Power, praticamente um terço dos clientes faz a escolha com base no preço mais baixo oferecido por montadora ou concessionária.

O segundo fator mais importante para atrair o cliente a uma concessionária é o fato de ela ter exatamente o carro que o cliente desejou. Esta foi a resposta de 16% dos consumidores.

Empatado no segundo lugar como fator de atração/fidelização está o bom atendimento.

Disponibilidade do modelo desejado e localização são outros fatores citados pelos clientes ouvidos na pesquisa.

Para o consumidor, quando o preço é o principal motivo de decisão, são três as marcas que chamam a atenção. Para 36% dos entrevistados, a Renault é a montadora com melhor preço.

Outros 33% consideraram que a Chevrolet é a marca que oferece preços melhores. Para 30% dos entrevistados, o destaque é a Fiat.

Já quando o assunto é bom atendimento, o primeiro lugar é da Toyota, eleita por 21% dos entrevistados. A Nissan é segunda colocada, com 20%, e a Hyundai-Caoa terceira, com 18%.

De acordo com J.D. Power, o bom preço, apesar de atrair o cliente à concessionária, não está totalmente conectado à fidelização.

Isso porque clientes atraídos por preço são também os que apresentam menor intenção de voltar a comprar em uma mesma concessionária.

Separamos diversos modelos em suas versões mais vendidas e comparamos a tabela FIPE dos modelos zero-km e com um ano de uso (2016) para ver quais deles mais se desvalorizam. O Honda CR-V EXL 2.0 custa R$ 144.008 zero-km; com um ano de uso, o preço cai para R$ 130.250.

Essas conclusões fazem parte do SSI, ou Sales Satisfaction Index. O estudo de satisfação do consumidor com vendas é divulgado anualmente pela J.D. Power.

Nesta edição, foram ouvidas 3.700 pessoas de todo Brasil, proprietários de veículos novos, no período entre um e 12 meses após a compra.

A liderança da pesquisa, pela primeira vez, ficou com a Hyundai, que desbancou a Toyota.

Fonte : Jornal do Carro

Written by Ricardo

Deixe seu comentário