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Continental lança pneus HSC1+ e HDC1+ para uso misto

Novos produtos foram desenvolvidos para aplicação em veículos que operam tanto no asfalto como em terrenos pedregosos, rochosos, lamacentos ou arenosos.
Especialmente desenvolvidos para aplicação em veículos que operam tanto no asfalto como em terrenos pedregosos, rochosos, lamacentos ou arenosos (on e off road), os pneus HSC1+ e HDC1+ são os mais novos integrantes do portfólio de pneus de carga da Continental.

“Investimos cerca de um ano e meio em desenvolvimento e testes para adequar o produto às características peculiares do mercado brasileiro, uma preocupação que gera um constante aprimoramento de nossos pneus. O HDC1+ montado em conjunto com o HSC1+ proporciona ao usuário um desempenho superior nas duras solicitações da aplicação canavieira e da construção civil”, explica Fernando Peruzzo, coordenador de produto de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Mercosul.

Melhorias tecnológicas foram incorporadas nesses novos modelos. Tanto o HSC1+ como o HDC1+ empregam em sua fabricação um novo composto. Desenvolvido especificamente para a proteção do pneu, ele está presente tanto na banda como na base de borracha entre as cintas e o fundo do sulco, garantindo uma maior resistência contra picotamentos e ampliando o rendimento quilométrico e a recapabilidade. A banda de rodagem conta com 3 e 4 sulcos que aprimoram a tração tanto no asfalto como nas duras condições off-road.

Um pacote de cintas reforçadas (Triangle BeltTM) oferece uma grande resistência a pressões altamente concentradas, impedindo fraturas de desgaste e ampliando a tração por meio da rigidez estrutural. Ele também protege a carcaça, aumentando a sua vida útil e contribuindo para uma maior durabilidade do pneu.

Outra tecnologia presente nos pneus Continental HSC1+ e HDC1+ é o Air Keep Inner LinerTM. Ele alia a utilização de um novo composto no inner liner (parte interna do pneu) a um inovador sistema de vulcanização, possibilitando uma retenção até 50% mais eficiente da pressão de ar interna. A redução na deformação da carcaça também colabora para diminuir a resistência do pneu ao rolamento, proporcionando expressivos reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO₂ na atmosfera.

Fonte : Frota & Cia

Written by Ricardo

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