• Home  /
  • News   /
  • EVITE SUSTO NA ESTRADA, ANTES DE VIAJAR NESTE FERIADO FAÇA A REVISÃO DOS ITENS BÁSICOS DO SEU CARRO
EVITE SUSTO NA ESTRADA, ANTES DE VIAJAR NESTE FERIADO FAÇA A REVISÃO DOS ITENS BÁSICOS DO SEU CARRO revisao_ferias_800x459 Full view

EVITE SUSTO NA ESTRADA, ANTES DE VIAJAR NESTE FERIADO FAÇA A REVISÃO DOS ITENS BÁSICOS DO SEU CARRO

Pneus, palhetas, óleo, água, condições da bateria nada pode ser esquecido

Neste finados, muitas pessoas devem pegar a estrada. Reserve um tempinho para preparar seu veículo e não levar nenhum susto durante o trajeto. O Engenheiro de Serviços da DPaschoal, Leandro Vanni, lista algumas dicas para manter os motoristas atentos à manutenção preventiva do seu veículo.

– O tempo instável ou a cerração da manhã pode exigir o uso do limpador de para-brisa, então verifique as palhetas. Se o carro estiver parado por muito tempo e ou acumulando poeira, as palhetas podem estar enferrujadas e ou ressecadas. “Procure limpar o vidro com um pano úmido retirando todas as impurezas”, Se sua palheta estiver de fato com problema, busque um especialista, que possa fazer a regulagem de seus braços de fixação.

– Para evitar surpresas com os pneus, cuidados simples como calibrá-los são fundamentais. Mesmo com o asfalto em boas condições, o calor provocado pelo atrito, somado ao sobrepeso da bagagem, pode murchá-los. Portanto, se for viajar com o carro carregado, a calibragem deve ser feita com a carga total, indicada no manual do veículo, preferencialmente com pneus frios e não esqueça do estepe.

– Se o dia estiver quente o motor vai trabalhar com temperatura mais alta, portanto o veículo tende a consumir mais óleo. Verifique o nível de óleo antes de sair de casa ou após uma longa viagem. Veículos submetidos às altas temperaturas em situação de tráfego urbano podem sofrer ainda mais com o consumo de óleo.

– Também é importante verificar se os itens de segurança obrigatórios estão no veículo e em boas condições de uso. A falta de triângulo, chave de rodas e macaco, pode transformar um pneu furado em uma longa espera por ajuda, além de resultar em infração gravíssima e sete pontos na carteira.

– Outro ponto a ser observado é o cuidado com as baterias. Uma dica é evitar o “liga e desliga” do veículo.

– Freios: Um detalhe simples e que qualquer pessoa pode se atentar é na observação do painel eletrônico do veículo. O sistema de freio possui uma luz de anomalia, que quando está acesa, na cor vermelha, é porque há algum problema. Leandro Vanni, Engenheiro de Serviços da DPaschoal, explica que não se deve descuidar do fluído de freio. Ao longo do tempo, ele absorve água e perde sua eficiência, por isso deve ser revisado a cada seis meses”.

– Para finalizar, Vanni enfatiza: “É necessário verificar a água do radiador, conforme a recomendação do fabricante, checar o funcionamento das lâmpadas dianteiras e traseiras e lembrar-se de manter sempre o carro alinhado e balanceado, para viajar com tranquilidade”, conclui.

Assista ao vídeo susto na pista: https://www.youtube.com/watch?v=uoTKK1CHeNw

Written by Ricardo

Deixe seu comentário