• Home  /
  • Revista   /
  • Goodyear apresenta o Control Max
Goodyear apresenta o Control Max controlmax_800x459 Full view

Goodyear apresenta o Control Max

Em abril desse ano, a Goodyear do Brasil lançou em São Paulo, o Control Max, uma solução inovadora que permite o monitoramento, gerenciamento e controle completo de toda a vida útil dos pneus de uma frota.

O Control Max, composto por software e ferramentas de última geração que podem ser totalmente integrados a outros sistemas de controle de frotas, permite o monitoramento do uso dos pneus dos veículos, emitindo relatórios analíticos fundamentais para o controle do estoque, montagens, rodízios, reparos e trocas.

O sistema também permite a coleta de dados de pressão de ar e profundidade de sulcos. Outro diferencial é o controle eletrônico patrimonial via RFID (identificação individual de cada pneu por radiofrequência). Todas essas informações podem ser acionadas e gerenciadas via internet, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, por computador, tablet e celular.

Segundo Fabio Garcia, gerente de marketing para pneus comerciais da Goodyear, o lançamento do Control Max vai ao encontro das pesquisas de mercado realizadas junto aos frotistas, que apontaram o desejo de contar com uma ferramenta tecnológica capaz de gerenciar com eficiência a vida útil dos pneus de suas frotas.

“Nossa solução é perfeita para isso, pois permite o gerenciamento completo de todos os processos, contribuindo para o maior controle do patrimônio e dos custos operacionais, bem como para o aumento da vida útil dos pneus”, completa.

GOODYEAR DO BRASIL

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação e materiais para recapagem, e está no Brasil há 96 anos. No mundo, emprega cerca de 67.000 pessoas e fabrica seus produtos em 53 instalações em 22 países. Seus dois Centros de Inovação nos Estados Unidos e Luxemburgo desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia possui uma fábrica em Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem em Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recapagem de pneus para aviação no bairro do Belenzinho (SP). Além disso, conta uma rede de 150 revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda no país.

Para saber mais, acesse: www.goodyear.com.br

Nas redes sociais: twitter.com/goodyearbr   |   facebook.com/goodyearbr

Written by Ricardo

Deixe seu comentário