• Home  /
  • Capa   /
  • Mercedes-Benz demonstra tecnologias de apoio ao condutor
Mercedes-Benz demonstra tecnologias de apoio ao condutor techday_800x459 - Imagem Assessoria de imprensa Mercedes-Benz Full view

Mercedes-Benz demonstra tecnologias de apoio ao condutor

A Mercedes-Benz promoveu no dia 11 de dezembro (2015) o Tech Day, evento cujo objetivo foi demonstrar tecnologias de assistência de direção presentes nos veículos da marca. Durante o evento foram apresentados itens relacionados à segurança ativa e passiva para automóveis de passeio, como o Active Lane Keeping Assist, Active Blind Spot Assist, COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS, PRE-SAFE® Brake com reconhecimento de pedestre e o DISTRONIC PLUS com Steering Assist.

“Segurança é um dos principais pilares da Mercedes-Benz desde 1886, com a invenção do automóvel e, hoje, oferecemos tecnologias desenvolvidas para contribuir tanto para a segurança dos condutores quanto dos pedestres, motociclistas e ciclistas. Além disso, acreditamos que o desenvolvimento de sistemas de assistência cada vez mais avançados contribui muito para a interação entre veículos, tornando regiões com tráfego intenso mais dinâmicas e seguras”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil.

Os modelos utilizados durante o evento foram o Classe C e GLA, duas das principais plataformas do atual portfólio da Mercedes-Benz. Entre as características dos sistemas apresentados, destaca-se a forma combinada de uma tecnologia completando a outra, oferecendo aos clientes da marca maior segurança em diferentes situações de condução. Por outro lado, nenhum deles anula a responsabilidade do motorista em tomar as decisões e manter a concentração durante a direção. Todos são sistemas de auxílio para aumentar a segurança e preservar ainda mais a integridade dos ocupantes do veículo e de outros usuários da via.

Fonte: Assessoria de imprensa Mercedes-Benz

Written by Ricardo

Deixe seu comentário