• Home  /
  • Revista   /
  • Novo Eurocargo é eleito o “Caminhão Internacional do ano 2016”
Novo Eurocargo é eleito o “Caminhão Internacional do ano 2016” eurocargo_800x459 - Imagem divulgação Iveco.com Full view

Novo Eurocargo é eleito o “Caminhão Internacional do ano 2016”

O novo Eurocargo, da Iveco, foi eleito o “Caminhão Internacional do Ano 2016” por um grupo de 25 jornalistas especializados no segmento de veículos comerciais, número que representa cerca de 25 revistas em toda a Europa.

Em uma competição pra lá de acirrada, o novo caminhão médio da Iveco venceu fortes concorrentes, o caminhão da Renault Trucks C & K gama terminou em segundo lugar, enquanto a nova série da Ford Caminhões foi terceira.

De acordo com as regras do Caminhão Internacional do Ano, o prêmio anual é concedido ao caminhão lançado nos últimos 12 meses, que fez a maior contribuição para a eficiência do transporte rodoviário com base em critérios severos, que incluem inovação técnica, conforto, segurança, dirigibilidade, economia de combustível, pegada ecológica e custo total da posse.

O novo interior multifuncional do caminhão da Iveco é um verdadeiro “escritório sobre rodas” – em relação ao modelo anterior, a funcionalidade foi reforçada, graças ao seu console central pré-configurado para integração com smartphones, tablets e sistemas de navegação baseados em GPS, bem como soluções avançadas de telemetria. Estes últimos são geridos pelo display touchscreen central Drivelinc que oferece uma interface amigável para as mensagens, gestão de frotas e medidas de apoio ao estilo de condução.

As características de segurança também foram melhoradas, os motores oferecem uma melhor dirigibilidade e economia de combustível, com menores índices de emissões de CO². O design segue um novo estilo, mas é o mesmo veículo manobrável, robusto e confiável já escolhido por meio milhão de motoristas de caminhões na Europa, África, Oriente Médio, Austrália e América Latina.

Além de tudo isso, com a sua versão CNG (Natural Power Eurocargo) o novo Iveco apresentou uma resposta considerável, quando o assunto está relacionado às restrições cada vez maiores para caminhões com motor diesel que trafegam nas grandes cidades europeias. Com motor de baixo ruído e baixas emissões, o Natural Power Eurocargo é perfeitamente adequado para serviços de entrega urbanos em áreas ambientalmente sensíveis. Com mais esse título, a montadora alcança o quarto prêmio do gênero, garantidos anteriormente pelos modelos Hi-Way, Daily e Magelys.

PARABÉNS IVECO!

Written by Ricardo

Deixe seu comentário