• Home  /
  • News   /
  • Novo Polo chega em 4 versões
Novo Polo chega em 4 versões Novo Polo será lançado no Brasil de forma praticamente simultânea com a Alemanha. - Foto: Divulgação Full view

Novo Polo chega em 4 versões

A Volkswagen após muita expectativa finalmente apresentou oficialmente o Novo Polo no Brasil. O modelo tem design frontal exclusivo para o Brasil, e é fabricado em São Bernardo do Campo, na fábrica da Anchieta. O Polo é o primeiro dos 20 novos modelos que a Volkswagen prometeu até 2020.

O Novo Polo será lançado no Brasil de forma praticamente simultânea com a Alemanha. O modelo começa a ser vendido em novembro com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.

O Novo Polo é o primeiro Volkswagen a trazer a segunda geração do Active Info Display, o quadro de instrumentos totalmente digital no qual as informações são implementadas via software. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário. Mas o Active Info Display só está disponível como opcional na versão Highline. Todas as versões do Novo Polo são equipadas com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. Além disso, o modelo ser equipado com ESC (Controle eletrônico de estabilidade), limpeza automática dos discos de freio (em situação de chuva), detector de fadiga e frenagem automática pós-colisão. Todos os recursos de segurança, incluindo a estrutura do carro, garantiram nota máxima no crash test do Latin NCAP, com cinco estrelas para adultos e crianças, sendo o carro mais segura da categoria.

A versão MSI traz o motor 1.6 de até 117 cv e torque máximo de 162 Nm (16,5 kgfm), combinado à transmissão manual de 5 marchas. O Novo Polo também pode ser equipado com o motor 1.0 MPI de até 84 cv e torque máximo de 102 Nm (10,4 kgfm).

SEIS MARCHAS

O motor 1.0 TSI vem sempre com a transmissão automática de seis marchas e gera o torque máximo de 200 Nm a partir de 2.000 rpm. A potência máxima é de 128 cv com etanol e 115 cv com gasolina a 5.500 rpm.
Todas as versões do Novo Polo têm classificação “A” (a mais eficiente) em consumo de combustível no Inmetro. Com o motor turbo, por exemplo, o consumo com gasolina é de 11,6 km/l na estrada e 14,1 km/l.
Versões e preços do Novo Polo

Polo 1.0 MPI – R$ 49.990

Traz de série direção elétrica, ar-condicionado, quatro airbags, controle de tração, vidros elétricos nas quatro portas (os dianteiros possuem função “um-toque” para fechamento e abertura), travas elétricas, e chave tipo “canivete” com controle remoto, sistema de som com bluetooth, suporte de celular com entrada USB e Isofix.

Polo 1.6 MSI – R$ 54.990

Traz os mesmos equipamentos da versão 1.0, mas com o motor 1.6 de até 117 cv e torque máximo de 16,5 kgfm.
Polo Comfortline TSI – R$ 65.190
Traz todos os itens das versões anteriores mais o motor 1.0 TSI junto com a transmissão automática de seis marchas, banco traseiro bipartido, coluna de direção ajustável em altura e distância, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), faróis de neblina com “cornering light”, sistema de infotainment Composition Touch com tela de 6,5″ sensível ao toque, rodas de liga leve de 15″ com pneus 185/65 R15, sensores de estacionamento traseiros, ajuste elétrico dos retrovisores externos, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, lanternas traseiras escurecidas e volante multifuncional, entre outros.

Polo Highline TSI – R$ 69.190

A versão Highline soma aos itens de da versão Comfortline: sistema “Kessy” de abertura das portas sem uso da chave e partida do motor por botão no console central, controlador automático de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado “Climatronic”, banco do passageiro dianteiro rebatível, descanso de braço dianteiro com porta-objetos e 2 portas USB para carregamento, porta-luvas refrigerado, luz de condução diurna (DRL) em led ao lado dos faróis de neblina, rodas de liga leve de 16″ com pneus 195/55 R16, sobretapetes e volante multifuncional revestido de couro com “shift paddles” e detalhes em preto brilhante na cabine.

Fonte: http://portal.tododia.uol.com.br

Written by Ricardo

Deixe seu comentário