• Home  /
  • News   /
  • Shimano Fest é vitrine do mercado nacional de bicicletas
Shimano Fest é vitrine do mercado nacional de bicicletas shimano_fest_800x459 Full view

Shimano Fest é vitrine do mercado nacional de bicicletas

O Shimano Fest 2016 foi aberto oficialmente no dia 22 de setembro, data em que é celebrado o “Dia Mundial sem Carro”, e teve a presença de milhares de profissionais do mercado e da mídia especializada, nos dois primeiros dias da Expo. Já hoje e amanhã (24 e 25) serão repletos de atividades para o público em geral, com entrada gratuita.

Vista do espaço destinado aos expositores
Vista do espaço destinado aos expositores – foto RICARDO SECCO

 

Durante os dias abetos ao público, 44 empresas terão lojas com venda direta ao consumidor. Ano passado, em sua sexta edição, o festival recebeu 15 mil pessoas em dois dias, com a presença de 48 expositores e 80 marcas. Em 2016, o evento cresceu. São mais de 100 marcas. Uma praça de alimentação com 20 food trucks e 6 food bike trucks e um bicicletário para 500 vagas também fazem parte do Shimano Fest.

Novo modelo de ciclo cross da marca Audax - visual moderno e ótimos equipamentos
Novo modelo de ciclo cross da marca Audax – visual moderno e ótimos equipamentos – foto RICARDO SECCO

 

O evento é certamente, uma vitrine do mercado de bicicletas. Novidades interessantes para 2017 estão disponíveis e farão a felicidade dos apaixonados por duas rodas. As principais empresas do setor, como Caloi, Cannondale, Audax, Fuji, Groove, GTS, Hupi, Oggi, Santa Cruz, Sense, Soul entre outras, estarão apresentando seus principais modelos de bicicletas urbanas, estrada, elétricas e mountain bikes, além de acessórios, componentes e todos os tipos de vestuário. Seguradora oficial do Shimano Fest, a Argo Seguros, companhia especializada em seguros de Transportes, Responsabilidade Civil Profissional e Patrimonial, estará presente no evento e apresentará a categoria Esporte & Competição, que inclui seguros para bikes.

Modelo SuperSix Evo da Cannondale
O fantástico modelo SuperSix Evo da Cannondale – foto RICARDO SECCO

 

Destinado às atividades, discussões e ações sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade, o Bike Mobility também estará no foco das atenções, com palestras e debates sobre mobilidade e sustentabilidade, conversas entre especialistas e cicloativistas e a abordagem do Cicloturismo, por meio de três exposições fotográficas.

A Audax, marca que entrou no mercado de bicicletas em 2015, traz inúmeras novidades nos segmentos de terra (Ciclo Cross e mountain bike) e de estrada (road bikes). Para 2017, a marca terá muitas novidades – um segmento que chamou a nossa atenção foi o das bicicletas de estrada. A linha road cresceu e está totalmente antenada com o mercado mundial de bicicletas. Segundo Luiz Kuhlmann – gerente de desenvolvimento de produtos da marca “Nos últimos meses, a Audax destinou grande parte do seu tempo no desenvolvimento das bicicletas de estrada, seguindo uma forte tendência mundial”. Em 2017 estarão disponíveis modelos mais leves, de uso geral e modelos aero. Na linha geral destinada aos escaladores, a marca terá disponíveis os modelos em quadro e garfo de carbono – Ventus Passo equipada com Sram Force 22 e Ventus Stelvio equipada com Shimano 105. Na linha Aero, serão dois modelos Ventus S23 – um equipado com Shimano ultegra mecânico e outro com Ultegra Di2. A Ventus 2000, bicicleta introduzida na linha 2015 – passou por mudanças no quadro, com tubulação e geometria alteradas. E a Ventus 1000, modelo de entrada da marca, teve sua geometria redesenhada. Além dos modelos de estrada, serão lançados dois modelos 2017 para ciclo cross em carbono, um equipado com Shimano 105 e o modelo top, equipado com Sram Force 22.

Os novos modelos de estrada - Ventus Passo e Stelvio - ambos em carbono
Os novos modelos de estrada – Ventus Passo e Stelvio – ambos em carbono – foto RICARDO SECCO

 

Ficou evidente na Expo, que os modelos do tipo ciclo cross e gravel bikes são grande tendência para o próximo ano. Várias marcas, como a Canadense Santa Cruz trouxeram seus modelos, que chamam a atenção pela qualidade visual, praticidade e conforto. Arriscamos dizer que, aquele usuária de bicicleta de estrada, pode facilmente trocar a sua road por um desses modelos.

Santa Cruz Stigmata - modele de ciclo cross em carbono
Santa Cruz Stigmata – modele de ciclo cross em carbono – foto RICARDO SECCO

 

O maior estande, como não poderia deixar de ser, é o da Shimano. Nele, o visitante pode encontrar de quase tudo que a marca tem disponível no mercado nacional. Sentimos a falta do novo Grupo Dura-Ace 9100 – recém-lançado mundialmente. Os lojistas puderam conferir o equipamento de bike fit, e um simulador de treino que vai servir de desculpa pra muita gente não sair de casa com a sua magrela.

Equipamento de bike fit - em exposição e demonstração no estande da Shimano
Equipamento de bike fit – em exposição e demonstração no estande da Shimano – foto RICARDO SECCO

 

O atleta olímpico do BMX, Renato Rezende, esteve presente para fotos e autógrafos, além da sua BMX exposta no estande da GT, porém, o estande deixou muito a desejar, não estando à altura desse fantástico atleta Olímpico e dos modelos que a marca comercializa mundialmente.

modelo TT da marca Soul chama a atenção de quem visita o estande
Modelo TT da marca Soul chama a atenção de quem visita o estande – foto RICARDO SECCO

 

Para conferir a programação completa do Shimano Fest, com o horário de cada uma das atividades nas diferentes áreas do evento, acesse o site: http://shimanofest.com.br/cronograma/. O evento é gratuito e vai agradar toda a família.

Written by Ricardo

Deixe seu comentário